Geral

Presidente da Câmara de Sete Quedas, se reúne com Diretores das Escolas para Tratar de Assuntos contra Bullying e uso de

Publicado em: 11/07/2022 09:03

O Presidente da câmara de vereadores de Sete Quedas, Nilton de Moura convocou uma breve reunião que foi realizada na sala das comissões com a secretária de Educação Joelba Ferreira Gomes, Diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Sete Quedas e na oportunidade esteve presente a representante da Polícia Civil a escrivã Joana Moro.

O foco principal da reunião visa em discutir com ações e situações ocorridas no ambiente escolar caracterizada como bullying, bem como combater o uso de drogas pelos adolescentes na unidade escolar, e o principal foco é apresentar as consequências causadoras deste mau das formas de convivência social neste estabelecimento de ensino.

Em conformidade com os diretores presentes na reunião, seria realizar com os pais e responsáveis, medidas educativas que combatam as ações de violência e uso de drogas na escola. O bullying é um problema a ser enfrentado, onde acontece de formas e atitudes agressivas, intencionais e repetidas, levando aos mais graves e diversos problemas, a dor, a angústia, ao sentimento de retração, medo, desconforto, intimidação da vítima, entre outros. Assim como o bullying, as drogas também têm causado sérios problemas no espaço escolar.

Sabe-se que uma das formas mais significativas de os combater é por meio da cooperação de todos os envolvidos, criando uma estratégia permanente para a superação do problema. A câmara de vereadores está disposta a trabalhar de forma coletiva, em conjunto com toda a comunidade escolar, interna e externa, sendo está a forma mais eficaz de combater esse problema.