Defensoria Pública – Atendimento em Período / COVID 19

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Em razão do risco de contágio e da necessidade de impedir a transmissão e proliferação do Coronavírus, a Defensoria do Estado de Mato Grosso do Sul disponibilizou um sistema de atendimento remoto a toda população do Estado de Mato Grosso do sul, cuja finalidade é reduzir e minimizar a aglomeração de pessoas nos órgão de atuação da Defensoria Estadual. Defensor Público: Fernando Eduardo Silva de Andrade.

De acordo com a Portaria DPGE n. 7 de 29 de abril de 2020 a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul atenderá a população, a partir do dia 04 de maio de 2020, também através do site http://www.defensoria.ms.gov.br/, bastando clicar no ícone “precisa de atendimento?”, na margem superior da tela.

Será possível realizar consultas de processo, tirar dúvidas jurídicas e receber orientações para propositura de ações judiciais.

Para saber mais, veja as informações prestados pelo Defensor Público da Comarca de Sete Quedas nesse link: https://www.facebook.com/CamaraMunicipalDeSeteQuedas/videos/2589834821273467/
Da mesma forma, a Defensoria de Sete Quedas passou a disponibilizar o atendimento remoto via Whatsapp para toda população do município de Sete Quedas e Paranhos, cujo horário de atendimento será de segunda a quinta, de 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, através do número 67 9 9238-0302

De acordo com a Portaria DPGE n. 7 de 29 de abril de 2020, o prazo máximo de resposta da Defensoria Pública será de 48hs.

Os cidadãos que não tiverem acesso à internet seja através do computador ou celular, também poderão entrar em contato com a Defensoria Pública através do número celular: 67 9 9238-0302 ou no fixo 3479-2046, de segunda a quinta, de 7:30 às 11:30.

Casos após esse horário, enquadrados em regime de urgência (prisão, risco de morte ou perecimento imediato do direito, etc.) também são atendidos pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em regime de plantão (para saber o defensor plantonista acesse o site da Defensoria).