Geral

Legislativo Municipal, por seu Presidente, Sr. Nilton de Moura, se reúne com a Secretaria Municipal da Educação.

Publicado em: 03/03/2021 12:34 | Fonte/Agência: Câmara Mumicipal de Sete Quedas - Assecom

Nilton de Moura, Presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas (MS), reuniu-se com a Secretária Municipal e de Educação e a Diretora de referida pasta, respectivamente, Sra. Joelba F. Gomes e Sra. Silvania Miliolli, na última sexta feira (05/02).

“Iniciamos uma série de encontros e o objetivo é verificar o andamento dos trabalhos em todas as secretarias. Assim, no decorrer do ano, poderemos acompanhar o que está e o que não está sendo feito pelas pastas”, pontuou Nilton.

Assuntos como transporte escolar, creches e merenda escolar, foram tratados. Outrossim, fora discutido sobre as medidas de prevenção ao Combate ao COVID-19, nas escolas, juntamente com processo de volta as aulas, esta ainda com data incerta no município, entretanto já há uma preparação para retorno e recebimento dos alunos, os quais necessitarão se adaptar a uma nova rotina, motivo pelo qual tudo deve ser feito om muita cautela, objetivando sempre a melhor forma de aprendizado com observância no desenvolvimento sócio emocional, causado pelo isolamento social e distanciamento escolar.

Sra. Jolba F. Gomes, Secretária Municipal de Educação, enfatizou que o primeiro ponto a ser pensado é quanto ao acolhimento do aluno, pois a maneira como isso se dará será essencial para tudo o que virá posteriormente. “Inúmeros são os motivos para o acolhimento. Nossas crianças passaram por experiências de medo, sem muito saber o que estava acontecendo com as mudanças de rotina que ocorreram em suas vidas e na vida dos pais, e agora  irá novamente se transformar”, destacou a Secretária Municipal.

Em virtude disto, a Secretaria Municipal de Educação vem estudando novas diretrizes dentro de sala de aula, tais como, menos alunos por sala e somente atividades individuais, nada de trabalhos em grupo. Ainda, implantação de rodízio entre estudantes em salas de aula e em casa, com continuidade das atividades online. No intervalo, refeitórios terão lugares marcados para que estudantes mantenham a distância entre si. Ademais, os alunos deverão trazer a própria garrafinha de água e professores e alunos deverão usar máscaras o tempo todo.

Porém, todas as novas implementações a serem, de fato, realizadas serão repassada aos pais e responsáveis, oportunamente.